Serra da Estrela | Entre os -3ºC e os 0ºC


mundo e as cidades

Uma expedição entre amigos na Serra da Estrela

A Serra da Estrela usou o melhor pó de arroz do mundo para se embelezar.
Aos mantos amarelos e vermelhos das árvores no outono juntou-se a neve para me deixar cumprir o sonho de fazer este vídeo.

Eramos um grupo de amigos e fotógrafos, prontos a abrir caminho por onde fosse preciso para avançarmos com a nossa aventura na neve da bela Serra da Estrela. Viemos da Covilhã, onde estávamos todos a morar na época. Temos todos esta paixão pela Serra da Estrela e pelas maravilhas que ela nos dá seja em que estação do ano for.

Os primeiros dias em que cai neve o piso fica tão macio que parece coberto por nuvens de algodão. Já alguma vez experimentaram esta sensação? Recomendamos muito, tenham essa experiência inesquecível!

Qualquer semelhança entre as cores dos nossos casacos é pura coincidência. Não foi combinado, mas a verdade é que tudo funciona visualmente melhor na neve quando se utilizam cores fortes. O vermelho, o laranja e o amarelo são as minhas favoritas.

Este vídeo já tem um ano e estou cheio de vontade de fazer outro mal se proporcione. Já há dois anos que comecei os vídeos da serra em expedição com amigos. É um projeto que gostava muito que se fosse mantendo. Cada ano aprendo mais e mais e não há melhor que a serra para meter em prática e explorar livremente.

A Serra da Estrela tem sítios incríveis para passear. Com amigos, família, crianças, idosos ou até com animais de estimação… qualquer combinação é possível com as inúmeras paisagens que lá encontramos. E se tiverem oportunidade, não vão embora antes do pôr-do-sol porque vale mesmo muito a pena. Para a Rita o melhor é o visto na praia, mas até ela reconhece que este é muito bonito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *